Geral

Presidente da Adufal prestigia lançamento da pedra fundamental do Pólo de Tecnologia de Jaraguá

05/09/2014
Presidente da Adufal prestigia lançamento da pedra fundamental do Pólo de Tecnologia de Jaraguá

  2014-09-05 12.24.51  O Pólo de Tecnologia do bairro do Jaraguá foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (5), na Associação Comercial. O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), professor Marcio Barboza, prestigiou a conquista do colega Eduardo Setton, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.
“O secretário luta há anos pelo pólo, que será importante para a área de tecnologia. O professor Eduardo Setton está consagrando um sonho, pelo qual lutou com criatividade e hoje está inaugurando”, opina Marcio Barboza.
Para o presidente da Adufal, o pólo deve valorizar o bairro de Jaraguá. “Setton fez questão que o pólo fosse construído no Jaraguá, que vem sendo desvalorizado há alguns anos. Além disso vai atender aos empreendedores alagoanos, das áreas de pesquisa de melhoria genética e agricultura, por exemplo”.
Estavam presentes na solenidade o governador o Estado, Teotônio Vilela, o prefeito de Maceió, Rui palmeira, além de vários empresários, representantes de instituições ligados aos setores de desenvolvimento, estudantes e empreendedores de tecnologia.
Eduardo Setton se disse muito emocionado e feliz com o lançamento da Pedra Fundamental da obra do prédio.
“Hoje é o lançamento e criação de uma secretaria. Eu agradeço aos colegas secretários do governo Teotonio Vilela que trabalharam junto com a gente. Você vai deixar uma marca muito grande”, disse Setton se referindo ao governador.
O Pólo de Tecnologia de Batalha já foi inaugurado e deve beneficiar o setor leiteiro da região. Um outro deve ser inaugurado em Arapiraca e a agricultura da região deve ser beneficiada com novas tecnologias.
“Em Batalha foi inaugurado um prédio, uma estrutura física, que tem alma e espírito. Mas o pólo de verdade não é de concreto, mas de gente”, disse o secretário Eduardo Setton.
De acordo com Setton, o prédio do Pólo Tecnológico de Jaraguá deve esta pronto em um ano. O local deve beneficiar os empreendedores, as empresas de tecnologia, além de beneficiar o bairro de Jaraguá com a revitalização patrimonial.
O local também deve trazer mais empregos para o setor de tecnologia em Alagoas e a fixação dos talentos no mercado local. Muitos jovens da área da Tecnologia da Informação e Comunicação (TI) buscam oportunidades em outros estados, realidade que deve mudar com o Pólo.