Geral

Governo inaugura postos de Identificação em dois municípios

05/09/2014
Governo inaugura postos de Identificação em dois municípios

Postos do Instituto de Identificação em São José da Tapera e em Olho D Água das Flores foram inaugurados nesta sexta (Foto: Paulo Rios)

Postos do Instituto de Identificação em São José da Tapera e em Olho D Água das Flores foram inaugurados nesta sexta (Foto: Paulo Rios)

O governador Teotonio Vilela Filho inaugurou nesta quinta-feira (4) os postos do Instituto de Identificação em São José da Tapera e em Olho D Água das Flores. As unidades beneficiarão mais de 54 mil habitantes dos dois municípios, além dos circunvizinhos, que terão a oportunidade de solicitar o documento sem sair das suas cidades, facilitando e reduzindo custos com deslocamento.
Nas unidades, o usuário poderá solicitar a emissão de primeiras e segundas vias das carteiras de identidade. “O documento de identificação é o principal instrumento de garantia de vários direitos constitucionais do cidadão”, destacou Teotonio.
Além de atender a população das duas cidades, os Institutos de Identificação  também beneficiará usuários dos municípios circunvizinhos como Carneiros, Palestina, Pão de Açúcar, Jacaré dos Homens, Major Izidoro, Monteirópolis, e Olivença.
Os projetos dos novos postos, orçados em R$ 17 milhões, Esse montante se refere ao convênio firmado entre o Governo e o consórcio de empresas responsáveis pela informatização da rede de todos os postos de identificação do estado, com o aproveitamento da mão de obra local. Os funcionários que serão responsáveis pelo atendimento à população foram selecionados entre os moradores dos municípios, contratados e treinados pelo consórcio de empresas responsável pelo sistema de identificação civil.
Os dois espaços foram totalmente preparados para garantir a acessibilidade dos cidadãos. Cada um terá dois guichês de atendimento completamente informatizado com os sistemas interligados à sede na capital alagoana. Por causa disso, as unidades têm capacidade para receber em média 40 pessoas por dia de forma segura e rápida. As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 07 às 13hs, fechando apenas no fim de semana.