Política
Collor destaca trabalho da bancada federal na liberação da licença do estaleiro
O presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado Fernando Collor de Mello (PTB), relembrou, em entrevista à imprensa, a importância do trabalho da bancada federal na obtenção da licença definitiva que dispõe sobre o início das obras do estaleiro Enor – Estaleiro do Nordeste, no município de Coruripe. Nesta segunda-feira (1), o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardi Júnior, autorizou a instalação do estaleiro.
Para o senador, o estaleiro, que vai gerar mais de cinco mil empregos direitos e outros 10 mil indiretos, terá um papel fundamental na diversificação da economia alagoana. Há uma estimativa de que mais de R$ 2 bilhões serão investidos, inicialmente, para construção do Enor.
“Finalmente, a luta da bancada federal se consagrou vitoriosa. A construção do estaleiro é um divisor de águas no processo de diversificação da economia alagoana. Agora, com a palavra os responsáveis pela execução das obras”, expôs Collor. O estaleiro será construído no povoado Miaí de Cima, em Coruripe. A previsão dos responsáveis é de que as obras comecem até o final deste ano.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados