Geral

Renan mostra propostas para governar Alagoas em debate no rádio

27/08/2014
Renan mostra propostas para governar Alagoas em debate no rádio

IMG_1452-710x410Os candidatos mais bem colocados nas pesquisas participaram ao vivo do debate que levantou os principais problemas do Estado. Objetividade, clareza nas ideias e a apresentação de propostas marcaram o desempenho de Renan Filho.

Em sua apresentação, o candidato da coligação Com o Povo pra Alagoas Mudar chamou a atenção do povo alagoano para a eleição histórica que se avizinha. Objetivamente, Renan Filho entende que há recursos para reverter os índices que envergonham o Estado, o problema de Alagoas é a falta de uma boa administração.

No primeiro bloco, os candidatos foram sabatinados com perguntas feitas por segmentos sociais. A Renan Filho, por meio de sorteio, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), questionou sobre o déficit da previdência estadual.
Para ele, é preciso renegociar o indexador da dívida, que está para ser votado no Congresso Nacional até o final deste ano. Em um segundo momento, sugere Renan, cada empréstimo formalizado pelo governo estadual em instituições financeiras nacionais ou internacionais terá parte dele capitalizado para o fundo de previdência própria do Estado de Alagoas.

“Hoje, o servidor que se aposenta continua na folha de pagamento, o que inviabiliza o aumento para os servidores da ativa. Vamos trabalhar duro para viabilizar o fundo de previdência própria a fim de termos espaço para garantir a valorização profissional dos professores de Alagoas”, explicou Renan Filho.

Nas perguntas feitas entre os candidatos, o peemedebista foi indagado sobre sua administração no município de Murici, especialmente na área de infraestrutura. Com serenidade, Renan Filho recordou que pavimentou 50% da cidade, saneou boa parte do município, levou para a cidade uma subestação de energia, uma escola técnica federal foi instalada. “Murici me deu 80% de aprovação enquanto prefeito. Meu trabalho como prefeito lá muito me orgulha”, respondeu.

Nas perguntas diretas ao candidato, Renan respondeu sobre o que falta para o turismo em Alagoas. Em sua avaliação, o setor não explora ainda todo seu potencial, em virtude das estradas ruins, falta de saneamento básico e a insegurança.

“É preciso reverter isso já, porque o turismo aquecido significa mais desenvolvimento para o Estado e mais emprego e renda para os alagoanos. Para o turismo funcionar, é preciso que todas as demais áreas funcionem bem. A infraestrutura tem que estar garantida. Na área de transporte, vou implementar um plano de recuperação das rodovias. Precisamos criar condições para incentivar a indústria do turismo, pois boa parte dos empregos gerados em Alagoas vem do setor”, ressaltou Renan Filho.

Encerrando o debate, com a firmeza de sempre, Renan Filho fechou sua participação deixando claro que quer mudar o espírito que se firmou em Alagoas, abrindo as portas para um novo amanhã.

“Quero acabar com este desânimo que se abateu sobre o povo alagoano. Nós precisamos dar a oportunidade a Alagoas de crescer mais rápido. Iluminado por Deus e ao lado do povo, nós vamos iniciar as transformações que o Estado precisa para fincar os pés no século XXI que é o nosso lugar”, completou.