Geral

Recital lírico apresenta canções napolitanas e clássicos nacionais

22/08/2014
Recital lírico apresenta canções napolitanas e clássicos nacionais

Luciano Peixoto e Selma Britto vão se apresentar no Teatro Deodoro é o Maior Barato (Foto: Ascom Secult)

Luciano Peixoto e Selma Britto vão se apresentar no Teatro Deodoro é o Maior Barato (Foto: Ascom Secult)

  Clássicos eruditos nacionais e canções napolitanas: é com essa fórmula mágica que Luciano Peixoto e Selma Britto sobem ao palco do Teatro Deodoro nesta quarta-feira (27), às 19 horas, com o espetáculo Recital de Canto Lírico, dentro da programação do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro por apenas R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
Nascido em Maceió, o cantor lírico Luciano Peixoto coleciona apresentações em recitais e concertos locais e em outros estados. Professor de música na rede de ensino estadual, vê com expectativa sua segunda apresentação no Maior Barato. “Com mais maturidade, acredito que teremos um espetáculo ainda melhor do que o do ano passado”, comenta.
Já Selma Britto, com quem Luciano divide o palco centenário do Deodoro, atua como pianista camerística e coordena o bem-sucedido projeto ‘Concerto aos Domingos’, que oferece ao público apresentações de música clássica de forma didática, formando novas plateias.
Dividido em três partes, o repertório mostra toda sua singularidade já na concepção. “Eu e Fátima Britto, minha orientadora, montamos no início do ano um programa mais vasto, que viemos enxugando até chegar ao formato escolhido para o recital”, conta Luciano.
Peças brasileiras de Carlos Gomes, Francisco Mignone, Fernando Cupertino e Oswaldo de Sousa abrem o primeiro bloco, seguidas de uma segunda parte com variações temáticas, como a ária espanhola ‘No Puede Ser’, de Pablo Sorozábal e a opereta ‘A Viúva Alegre’, do compositor Franz Lehár, interpretada em dueto com a soprano Claudinete Lima, parceira de Luciano em apresentações no Concerto aos Domingos.
Fechando a noite, ‘Vorrei’, de Paolo Tosti; ‘Ti Voglio Bene Assaje’, de Gaetano Donizetti; ‘Santa Lucia Luntana’, de E. A. Mario e ‘Musica Proibita’, de Stanislao Gastaldon, formam o bloco de clássicas canções napolitanas, popularizadas por grandes tenores. No bis, a retumbante ‘Tiritomba’, do folclore siciliano, promete exaltar todo o talento de Luciano e Selma, em mais uma noite surpreendente do Maior Barato.