Geral
Construção do Memorial Rainha Marta é retomada no Rei Pelé


Obra precisou ser interrompida no período da Copa, mas trabalhos voltaram em ritmo acelerado e devem ser concluídos em outubro (Foto: Geysa Miranda)
Foi reiniciada a obra que simboliza uma homenagem à jogadora alagoana de futebol, eleita pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) como a melhor do mundo nos últimos cinco anos, a meia- atacante Marta da Silva, ou simplesmente Marta.
Denominada “Memorial Rainha Marta”, a construção precisou ser interrompida durante dois meses (junho e julho), devido ao período da Copa do Mundo 2014, quando o Estádio Rei Pelé ficou sob administração da Fifa e à disposição da Seleção de Gana.
Com o retorno, operários trabalham diariamente para garantir que a obra entrega seja feita dentro do prazo, que segundo o secretário-adjunto de obras da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Jamerson Lima, será no final do mês de outubro. “A obra deverá ficar pronta num prazo de 60 dias”, afirmou.
O memorial terá um salão onde os visitantes poderão ver as fotos da trajetória da vida da alagoana, além de medalhas e troféus que também ficarão expostos. Contará, ainda, com um Centro da Fama, onde os visitantes poderão ver a pegada da jogadora.
Marta Vieira da Silva, mais conhecida como Marta, nasceu em Dois Riachos, município de Alagoas. Foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens e considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Atualmente joga no FC Rosengard, da Suécia.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
4FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
5JOGOU PRA FRENTE
Após emplacar tia no STJ, JHC adia promessa feita a Lula de deixar o PL, diz jornalista