Geral

Pernambucanos se despedem de ex-governador Eduardo Campos no Recife

17/08/2014
Pernambucanos se despedem de ex-governador Eduardo Campos no Recife

deu1a8s91qewanfmu5ad6etaqO corpo do presidenciável do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, é velado desde as 2 horas deste domingo (17) no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. A população forma uma longa fila para prestar homenagem ao político. A realização de uma missa está prevista para os próximos minutos na Praça da República, em frente à sede do governo estadual.
Renata Campos e seus filhos passaram boa parte da madrugada no velório. Eles se recolheram por poucas horas e retornaram pouco antes das 9h deste domingo.
Políticos como Luiza Erundina (PSB-SP), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Cristovam Buarque (PDT-DF) estão no local. A presidente Dilma Rousseff pousou no Recife pouco depois das 9h30 e se encaminha para o velório.
Além dela, 12 governadores são esperados para a missa campal. Devem estar presentes ainda o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, e Marina Silva, além de ministros, parlamentares, prefeitos, vereadores, empresários e embaixadores.

Chegada do corpo ao Recife
O cortejo que levou os restos mortais do político da base aérea até a sede do governo teve aproximadamente duas horas de duração. Os filhos Maria Eduarda, João e Pedro acompanharam o corpo do pai no caminhão dos bombeiros, acenando à população dos dez bairros por onde passou. Renata e o bebê ficaram na cabine do veículo.
A chegada do corpo foi de muita comoção, momento em que o ex-governador foi aclamado pela população que gritou por “justiça” e “Marina” e cantou o hino nacional. Marina Silva, que era a vice à Presidência na chapa de Campos, esperava pelo corpo ao lado da família e segue ne velório.
O presidenciável do PSB, que morreu aos 49 anos em um acidente aéreo na quarta-feira (13), será enterrado às 17 horas ao lado da sepultura do avô Miguel Arraes, no cemitério de Santo Amaro. O governo do Estado trabalha com a possibilidade de que o funeral reúna mais de 100 mil pessoas.