Geral
Governo assina autorização de concurso e construção do Campus


Governador assina ordem de serviço para a construção de campus da Uneal em União dos Palmares Fotos: Neno Canuto
O governador Teotonio Vilela assinou, na manhã desta quinta-feira (07), a autorização do concurso público para 50 novos servidores da Universidade de Alagoas (Uneal) e a ordem de serviço para o início da construção do Campus Zumbi dos Palmares, em União dos Palmares. A previsão é que a obra fique pronta nos próximos 300 dias, beneficiando também os municípios da região.
De acordo com o governador, a relação do governo com as instituições de ensino são permanentes. “Muito me sensibilizou a luta e o trabalho do reitor para conseguir começar a construção desse campus. Nosso trabalho está sendo feito e estou à disposição da instituição para outras demandas que estejam ao meu alcance”, destacou Teotonio, ao falar sobre o investimento de R$ 9 milhões na Uneal.
O reitor Jairon Campos disse que o novo campus será a vitrine da Uneal, uma vez que possui uma estrutura moderna e acessível para alunos com deficiência. “São anos de luta. Hoje se dá o casamento da capacidade técnica com a vontade política. Vamos deslumbrar uma grande ação que muitos não acreditavam”, colocou o reitor.
Ele ainda ressaltou que os maiores beneficiados com essa ação são as pessoas de baixa renda. “À medida que sou uma pessoa crítica, também sei reconhecer os benefícios que o governo Teotonio Vilela fez pela Uneal”, finalizou.
Ainda esteve presente no encontro o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, o secretário de Articulação Política, Rogério Teófilo e servidores da Universidade.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
3TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
4GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.