Geral

Premiação destaca educação à distância do SENAR

07/08/2014

Pelo quarto ano seguido, a Educação à Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) recebe o prêmio Learning & Performance Brasil, desta vez, na categoria Referência Nacional. O projeto inscrito no prêmio foi o Inclusão Digital, que até março de 2014 capacitou 84.160 produtores rurais por meio do portal EaD SENAR. A entrega do prêmio aconteceu esta semana, em São Paulo. A assessora técnica do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), Larissa Arêa, representou a entidade no evento.

“O programa Inclusão Digital foi escolhido por ser o curso que sempre apresentou excelentes resultados no decorrer desses anos e grande satisfação dos participantes, de acordo com o depoimento deles. Esse prêmio confirma o objetivo do SENAR em levar conhecimento para o campo, além de promover a inclusão social dos produtores e trabalhadores rurais e suas famílias”, destaca.

A premiação visa mostrar as experiências brasileiras de relevância na área de tecnologia de ensino, assim como incentivar as organizações e seus colaboradores a implantarem práticas de alta performance e a compartilharem suas experiências para o aperfeiçoamento da gestão. Na edição deste ano, além do SENAR, outras 15 entidades foram premiadas nas categorias Referências Nacionais e Iniciativa de Sucesso.

EaD SENAR

Criada em 2010, a EaD SENAR leva ao meio rural as facilidades da aprendizagem pela internet de forma gratuita. São oferecidos 11 cursos, que contribuem para a formação e profissionalização de quem vive longe dos centros urbanos. Em quase quatro anos, o portal EaD SENAR contabiliza mais de 217,5 mil alunos em todas as regiões do Brasil. Para conhecer os cursos ofertados, acesse o portal: www.senar.org.br/ead.