Geral

Júlio Cézar comunica seu afastamento da Câmara de Palmeira

06/08/2014
Júlio Cézar comunica seu afastamento da Câmara de Palmeira

f71e8344a8e4e3a3c1757aac0b9f5ef0Na manhã desta quarta-feira (06), o vereador por Palmeira dos Índios Júlio César (PSDB) fez uso da tribuna da Câmara para comunicar oficialmente seu afastamento do legislativo municipal devido à sua candidatura para concorrer ao cargo de governador de Alagoas pelo PSDB, após a renúncia de Eduardo Tavares.

Durante sua fala Júlio Cézar fez questão de relembrar suas origens humildes, levando inclusive sua mãe para acompanhá-lo em um momento em que ele definiu como importante para Câmara de Vereadores, para Palmeira dos Índios e em especial para o bairro de Palmeira de Fora, local que ele afirma ter um carinho especial.

“Mesmo sem ter nascido em Alagoas, digo que sou palmeirense por paixão e alagoano por orgulho. Sou um homem movido a desafios. Enquanto vereador sempre procurei dar o melhor de mim, na busca de soluções para os problemas enfrentados pela sociedade palmeirense. Mas tenho ainda grandes desafios a serem superados, e a política me encoraja e motiva porque ela é, sem dúvidas, um instrumento de transformação social. Pensando nisso, estarei me afastando desta casa por 90 dias, em decorrência de uma missão maior e desafiadora, que é a minha candidatura ao governo do Estado pelo PSDB”, declarou Júlio César.

César disse que se sente lisonjeado pela escolha do seu nome, e que sua candidatura foi uma orientação do partido. Estando assim, determinado a seguir na disputa, iniciando uma caminhada nova. Júlio disse ainda que o objetivo é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo governador Teotonio Vilela Filho durante os seus mandatos. Em seu discurso, Júlio exaltou as boas ações do governo.

Contudo, o candidato destacou que o quesito segurança é tido como “Uma doença crônica” que precisa ser enfrentada. Citando também as áreas da saúde, educação e moradia, que precisam ser melhoradas.

O vereador Márcio Henrique (PPS) foi o primeiro a se pronunciar após o discurso de Júlio Cézar, e disse que, sem dúvida, esse momento era muito importante tanto para Júlio como para Palmeira. Destacando sua amizade com o candidato e desejando-lhe sucesso na nova batalha.

Contudo, Márcio pediu licença para quebrar o protocolo da câmara e, naquele momento, se dirigir à Júlio como seu amigo, dizendo que estava preocupado não com a sua candidatura, e sim, com o lado pessoal do amigo.

“A minha preocupação é que todos os seus ideais, que nós conhecemos quais são, sejam instrumentalizados nesse momento, e sufocados com objetivo único e exclusivo de pontuar alguns grupos políticos. Tenho por você um carinho muito grande e fico muito preocupado que a atual conjectura, na qual seu nome está sendo colocado, não permita que o povo de Alagoas conheça as suas ideias e os seus desejos pessoais de uma verdadeira mudança. Só peço à Deus que esses 60 dias de campanha não lhe tragam constrangimentos e nem lhe deixe triste com as suas lutas. Não permita que outras coisas, que não sejam os seus ideais, aflorem durante essa campanha”, alertou o Vereador Márcio Henrique (PPS).

Outros vereadores também deixaram registrados por meio das suas falas, abraços calorosos ou apertos de mãos, suas demonstrações de apoio à candidatura de Júlio Cézar. Porém, como é esperado, tanto na política quanto na vida, houveram também os “tapinhas nas costas” de alguns que não estão tão entusiasmados com a candidatura de Cézar que saiu da câmara antes do término da sessão e cumprimentou todos os que que ali ficaram.