Geral

Homem é brutalmente assassinado na zona rural de Carneiros

05/08/2014
Homem é brutalmente assassinado na zona rural de Carneiros
Foto:tribunahoje

Foto:tribunahoje

Um latrocínio com requintes de crueldade deixou estarrecida a população do município de Caneiros, na tarde desta segunda-feira (4).

Moradores do Sítio Vaquejada, na zona rural do município sertanejo, encontraram em um terreno baldio o corpo de um homem com o pescoço enrolado com arame farpado e várias partes do corpo com sinais de queimadura.

Viaturas das polícias Civil e Militar foram acionadas até o local, que fica próximo do Conjunto Cohab, na periferia da cidade de Carneiros.

De acordo com os primeiros levantamentos, realizados pela polícia, a vítima era o desempregado Edvânio Santos Silva, de 33 anos de idade.

Após o reconhecimento, familiares da vítima estiveram no local e afirmaram que Edvânio Santos Silva teria ido até a cidade em uma moto para retirar no banco a segunda parcela do seguro-desemprego.

Ao sair do banco, a vítima teria sido perseguida por ladrões em outra motocicleta e assassinado a tiros.

A primeira versão é de que os bandidos teriam obrigado Edvânio Santos Silva entregar o dinheiro. A vítima pode ter reagido e foi amarrada com arame farpado e o corpo arrastado até o Sítio Vaquejada, onde os criminosos executaram a vítima e abandonaram o corpo, levando o dinheiro e a motocicleta.

A polícia acredita que os bandidos usaram combustível para queimar o corpo, que ficou parcialmente carbonizado.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil estiveram no local para realizar os levantamentos técnicos na área onde ocorreu o bárbaro assassinato.

O caso está sendo investigado, primeiramente, pela equipe plantonista da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, para, em seguida, ser instaurado um inquérito criminal para identificar e prender os bandidos.