Geral
Conselheiros de 28 escolas do Agreste tomam posse em Arapiraca

Cerca de 400 integrantes da comunidade escolar da região do Agreste foram empossados, nesta quinta-feira (31), como conselheiros escolares de 28 escolas vinculadas à 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que abrange Arapiraca e municípios vizinhos.
A solenidade de posse coletiva, presidida pela coordenadora da 5ª CRE, Mônica Pessoa, aconteceu pela manhã, no pátio da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, em Arapiraca. Na ocasião, ela agradeceu a presença de todos e destacou a importância dos conselheiros escolares para a qualidade do ensino público em Alagoas. Ressaltou ainda a importância da união de todos os segmentos do conselho escolar – pais, alunos, professores e funcionários – para a superação dos desafios e das dificuldades. “As escolas que vocês trabalham precisam muito da ajuda de vocês, portanto, não meçam esforços para que as propostas de vocês se tornem realidade”, acrescentou.
Gestão democrática
Antes de assinar o termo de posse, os novos conselheiros – escolhidos por eleições diretas no último dia 3 de junho – ouviram uma palestra da educadora Tereza Neuma, sobre o papel que irão exercer em dois anos de mandato.
“A eleição direta para conselheiro escolar é uma conquista histórica da comunidade escolar e foi implantada depois de muita luta”, lembrou a educadora. “Por isso, é fundamental importância o trabalho de vocês dentro das escolas, para a melhoria das condições de trabalho e para a qualidade da aprendizagem”, acrescentou.
Mais lidas
-
1EXCLUSIVO
Imagens mais nítidas mostram perseguição policial a menor morto em Palmeira dos Índios; veja aqui
-
2FUTEBOL
Libertadores: Rádio Nacional transmite hoje Flamengo e Central Córdoba
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Entrada do aplicativo ‘99’ divide opiniões e mexe com o transporte urbano local
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homem passa mal após relação sexual em bar no Centro; caso ocorre dois dias após morte em situação semelhante no Sertão