Geral

População de Ibateguara recebe a 12ª Mostra Alagoana de Dança

29/07/2014
População de Ibateguara recebe a 12ª Mostra Alagoana de Dança

Dança de salão foi um dos destaques da Mostra Alagoana de Dança em Ibateguara (Foto: Ascom Secult)

Dança de salão foi um dos destaques da Mostra Alagoana de Dança em Ibateguara (Foto: Ascom Secult)

Ibateguara foi o terceiro município a receber a 12ª Mostra Alagoana de Dança. As apresentações ocorreram no último sábado (26), no Centro Cultural da cidade. Ao todo foram treze performances de grupos selecionados para esta etapa do evento, que contou com apresentações de ballet clássico, contemporâneo, dança de salão, dança do ventre, xaxado, frevo e free step.
O grupo infantil de Ballet Clássico da Luma Malu Escola de Dança e o professor Antônio Henrique participaram como convidados da Mostra. Antônio apresentou o solo “Solidão”. Formado em ballet clássico há treze anos e integrante de companhias profissionais de dança em Maceió, Antônio está há quase um ano na cidade ensinando ballet clássico. “A circulação da Mostra no interior ajuda a divulgar o trabalho dos grupos envolvidos”, afirmou Antônio.
Entre as crianças que se apresentaram, estava Larissa Bianca Tavares, de sete anos. Para a mãe da pequena bailarina, a participação da mostra serviu como um incentivo para a menina continuar estudando ballet.  “Estou orgulhosa com o resultado, e feliz pelo grupo dela ter participado. Isso incentiva bastante o interesse das crianças”, ressaltou.
As performances de Tango e Samba de Gafieira também empolgaram o público. “Achei maravilhoso me apresentar em outra cidade, além da capital. Já participei de três edições da Mostra e me preparo todos os anos”, afirmou a dançarina da Companhia Paulinho Vasconcelos, Keyla Maria Melo.
Outro ponto de destaque da programação foi a apresentação de frevo, com o grupo Pintando o Frevo, do professor e graduando do curso de Licenciatura de Dança da Ufal, Edson Santos.“Participo da Mostra desde 2009 com coreografias. Nesta edição ministrei, em maio,  uma oficina de Frevo para a população de Ibateguara. Trazer essas capacitações na programação é importante para fomentar a dança no Estado e despertar outras iniciativas que devam ocorrer durante todo o ano”, destacou.
A 12ª Mostra Alagoana de Dança irá passar por cinco cidades do interior de Alagoas. O próximo município a sediar a Mostra é Capela, no dia 2 de agosto. A programação completa está disponível no www.cultura.al.gov.br .