Política

Em Maceió, 36% do eleitorado não sabe em quem vai votar para o governo

25/07/2014
Em Maceió, 36% do eleitorado não sabe em quem vai votar para o governo

eleitoresTrinta e seis por cento. Esse número é para tirar o sonho de qualquer candidato a uma das 27 vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas: 35,3% eleitorado apenas de Maceió, ainda não decidiram há dois meses e dez dias da eleição em quem vai votar, segundo pesquisa de uma empresa que fez levantamento para um partido em Alagoas, deixando essa amostragem um tom de preocupação.
Também, para federal o eleitorado indeciso é de 32,5%, enquanto para o governo do Estado entre indecisos e votos nulos e branco chega à 36%.
Diante desse quadro, aposta é que o guia eleitoral que se inicia no dia 5 de agosto, poderá diminuir.
A imagem negativa que a Assembleia Legislativa de Alagoas vem adquirindo nesses 8 anos com o escândalos do duodécimo tem deixando o eleitorado desanimado e frio no quesito de votar. Mesmo assim, o radialista e democratas Jeferson Morais é que lidera a corrida para a Casa Tavares Bastos com apenas 9,8% do eleitorado de Maceió disposto a reconduzi-lo.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes(PRB) vem em seguida com 7,2%. O pedessista Dudu Hollanda vem em terceiro lugar com 5,0%. O petista melhor colocado é o Judson Cabral em quarto lugar com 4,9%, em seguida em quinto vem a deputada Thaise Guedes(PSC) e em sexto, o neo-pepista Davi Davino Filho com 4,%.
Para federal, lidera a corrida o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida(PRTB) com 17,1% e em seguida, o ex-governador e ex-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa com 10.3%
Da atual bancada federal os mais bem colocados são: Rosinha da Adefal com 6,5% ( terceiro lugar), Givaldo Carimbão(Pros) com 6,0% e o republicano Mauricio Quintella com 3,4%( entre os sete mais bem votado em Maceió).
Do PMDB, o novato Francisco Hollanda é o quinto colocado com 3,6% e ainda tem registrado, na sexta colocação, a vereadora pepista Fátima Santiago com 3,4%.
No entanto, chamou atenção que 32,5% ainda não decidiu em que vai votar para a Câmara dos deputados.