Geral
Artesãos do Pontal da Barra são beneficiados por linha de crédito

Os artesãos do bairro do Pontal da Barra, em Maceió, disponibilizam de microcrédito de até R$ 15 mil reais. Mais de mil artesões podem ser beneficiados pela linha Desenvolve/BNDES direcionada a atender micro, pequenos e médios empreendedores.
Os beneficiados terão até 24 meses para pagar, com taxa de juros de 1,4% ao mês. A liberação do microcrédito tem como finalidade valorizar e incentivar os trabalhos de artesanato, tipicamente alagoano e que ocupa importante posição na economia da comunidade.
Para a artesã Rénia Soares, que trabalha com a produção de filé, a linha de microcrédito vem sendo muito importante para o desenvolvimento da comunidade do Pontal da Barra. Rénia explica que o capital de giro disponibilizado auxilia nos diversos tipos de investimentos para melhorar a produção do artesanato.
“Com este crédito pude oportunizar melhor a minha visão empreendedora”, aponta a artesã.
O incentivo ao artesanato às margens da Lagoa do Mundaú vai além das vendas realizadas na capital alagoana. Os produtos feitos com rendas e bordados, produzidos em Maceió, hoje estão sendo comercializados em lojas de São Paulo, Minas Gerais, Recife e até no Chile, sendo esta uma importante produção para a economia alagoana.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Secretária protesta nas redes: Águas do Sertão ignora decreto e continua "escavacando" Palmeira