Geral
Artesãos do Pontal da Barra são beneficiados por linha de crédito
Os artesãos do bairro do Pontal da Barra, em Maceió, disponibilizam de microcrédito de até R$ 15 mil reais. Mais de mil artesões podem ser beneficiados pela linha Desenvolve/BNDES direcionada a atender micro, pequenos e médios empreendedores.
Os beneficiados terão até 24 meses para pagar, com taxa de juros de 1,4% ao mês. A liberação do microcrédito tem como finalidade valorizar e incentivar os trabalhos de artesanato, tipicamente alagoano e que ocupa importante posição na economia da comunidade.
Para a artesã Rénia Soares, que trabalha com a produção de filé, a linha de microcrédito vem sendo muito importante para o desenvolvimento da comunidade do Pontal da Barra. Rénia explica que o capital de giro disponibilizado auxilia nos diversos tipos de investimentos para melhorar a produção do artesanato.
“Com este crédito pude oportunizar melhor a minha visão empreendedora”, aponta a artesã.
O incentivo ao artesanato às margens da Lagoa do Mundaú vai além das vendas realizadas na capital alagoana. Os produtos feitos com rendas e bordados, produzidos em Maceió, hoje estão sendo comercializados em lojas de São Paulo, Minas Gerais, Recife e até no Chile, sendo esta uma importante produção para a economia alagoana.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
