Política
Maceió: Comunidade do Trapiche se reúne com Renan Filho
Em mais uma edição dos encontros “Queremos Ouvir Você”, o candidato ao governo do Estado indicado pela Frente de Oposição, Renan Filho (PMDB), escutou e debateu nesta segunda-feira as reivindicações de moradores do bairro do Trapiche da Barra, na zona sul de Maceió.
Além da reivindicação de uma Central JÁ de Atendimento ao Cidadão na área para atender aos moradores dos bairros do Trapiche, Vergel e Virgem dos Pobres, os clamores do povo focaram na luta por segurança pública, educação e saúde de qualidade. O tripé “saúde, segurança e educação”, já identificado por Renan Filho como as grandes demandas populares alagoanas, foi reforçado pelo sentimento de revolta dos moradores daquela região de Maceió.
“Queremos fazer verdadeiramente um plano de governo que represente a vontade e os direitos do povo alagoano”, declarou Renan Filho. “E aqui, no Trapiche, como em todas as partes de Alagoas, faltam coisas simples, fazer funcionar as políticas públicas básicas”, ressaltou o pré-candidato.
“As pessoas querem que as coisas funcionem”, afirmou p pré-candidato, acrescentando que o plano de governo proposto pela Frente de Oposição pretende criar uma saúde pública de portas abertas, “porque atender do jeito que está hoje, não funciona”. Em virtude desta ausência de política pública, o pré-candidato insiste na importância da criação do Hospital da Mulher.
“A mulher não consegue ter acesso direito a tratamentos específicos. O tratamento dela deve ser diferenciado. Aqui em Alagoas ainda não existe lugar para tratar as mulheres. Vamos mudar isso”, completou Renan Filho.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão
-
5
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos