Política
Seminário debate mudanças na prestação de contas e novas regras eleitorais

A não prestação de contas à Justiça Eleitoral pelos partidos, comitês financeiros ou candidatos pode gerar muitos problemas àqueles que disputarão cargos eletivos nas eleições deste ano. Outro ponto que deve ser observado pelos partidos e candidatos é com relação as novas regras estabelecidas para publicidade eleitoral. Para alertar sobre essas novas mudanças da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e orientar partidos e candidatos, a Integra Consultoria Contábil, promove nesta quarta-feira, 25 de junho, o “Seminário Sobre Prestação de Contas e Publicidade Eleitoral”. O evento terá início às 09h e previsão de término às 13h.
O Seminário será realizado no auditório do NORCON Empresarial, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, Mangabeiras, Maceió, Alagoas. De acordo com os organizadores do evento, a participação no “Seminário Prestação de Contas Eleitorais” será mediante convite que está sendo formulado aos partidos e pré-candidatos nas eleições majoritárias proporcionais deste ano. Informações pelos contatos: 082 – 3317- 3231 [email protected]
A abertura do seminário será feita pela Contadora e Especialista em Contabilidade Partidária e Eleitoral, Roseane Nogueira, que apresentará o painel: “Financiamento de Campanhas Eleitorais e Prestação de Contas nas Eleições de 2014 – Resolução TSE Nº 23.406/2014”. A palestrante é uma das sócias da Integra Contábil.
Ela explica que o “objetivo do seminário é didático, ou seja, ensinar, orientar e alertar os partidos e os candidatos a prestarem contas das doações de recursos investidos em suas campanhas eleitorais, atendendo o preconizado nesta nova Resolução do TSE, afastando o correr risco de uma possível perda da certidão de regularidade eleitoral e também fundo partidário, que são recursos recebidos pelos partidos”.
Em seguida, o Advogado e Especialista em Direito Eleitoral, Gustavo Ferreira, abordará o painel: “Propaganda Eleitoral nas Eleições em 2014”. “Temos mudanças na propaganda eleitoral que passam a valer já para as eleições deste ano. As novas regras foram determinadas nesta nova Resolução do Tribunal Superior Eleitoral, portanto toda atenção é válida” alertou o especialista.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AUTUADO
Motorista de van é preso em Palmeira dos Índios suspeito de importunação sexual contra uma jovem