Política
Advogado Alagoano disputa cadeira de deputado federal por Brasília
Administrador de Brasília desde 2011, Messias de Souza, o advogado alagoano, que estudou no Colégio Pio XII em Palmeira dos Índios e acumula um histórico de funções na Administração Pública federal (já atuou no gabinete do ex-presidente Lula, no Ministério da Fazenda e também na Secretaria de Assuntos Sociais no mandato de Cristovam Buarque) foi lançado pelo PCdoB, no sábado (21), como candidato a deputado federal. O partido aposta exclusivamente em seu nome para a Câmara Federal
Na convenção, o PCdoB do Distrito Federal deixou clara a intenção de dar passos mais largos com as próprias pernas. Para buscar uma “fisionomia própria”, como disse o dirigente nacional Ronald Freitas, a legenda lançará a candidatura de Messias de Souza para deputado federal, e de outros comunistas à Câmara Legislativa. Além disso, o PCdoB oficializou seu apoio à reeleição do governador Agnelo Queiroz e da presidente Dilma Rousseff, ambos do PT.
Agnelo compareceu ao evento e recebeu o apoio dos comunistas brasilienses, para os quais o governador foi “o que fez mais para melhorar a vida das pessoas do DF. Fez mais creches, escola em tempo integral, erradicou o analfabetismo, fez a maior Unidade de Pronto Atendimento do Brasil, a maior obra de mobilidade urbana do país, fez a Carreta da Mulher e cuidou de Brasília, Patrimônio Cultural da Humanidade e de todos os brasileiros”, afirmaram as lideranças do PCdoB. “É hora de ousadia, de renovar as esperanças e fazer mais e melhor. É Agnelo que tem a experiência, seriedade e o apoio político para conduzir este processo”.
A Convenção aprovou ainda uma moção de desagravo à presidente Dilma, vaiada durante a abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, e uma Carta dos Comunistas de Brasília, argumentando que, mesmo com a crise econômica e financeira do capitalismo mundial, o Brasil cresce, mantém o nível de emprego e distribui renda. “Mas queremos mais, queremos uma nova etapa de desenvolvimento, reformas democráticas estruturantes para o país avançar: reforma política, reforma urbana, reforma dos meios de comunicação e reforma tributária”, diz a carta.
Projeto partidário
Para continuar crescendo, o PCdoB precisará eleger deputados federais e distritais, o que lhe dará mais corpo e capital político para fazer boas coligações. A candidatura de Messias de Souza é a principal ação da legenda nessa direção. O advogado teve sua formação educacional iniciada no Colégio Pio XII de Palmeira dos Índios. Souza tem como bandeira a revitalização de Brasília e a preservação da cidade como Patrimônio da Humanidade.
O partido lançará como distritais lideranças populares, sindicais, culturais, da luta dos direitos humanos, da juventude e de mulheres. A Comissão Política do PCdoB-DF segue à procura de coligações com os demais partidos que integram a base do GDF.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
4FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão
-
5SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017