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Turismo faz workshop sobre Alagoas com agentes de viagens na Argentina

02/06/2014
Turismo faz workshop sobre Alagoas com agentes de viagens na Argentina

Workshops acontecerão nas cidades de Rosário e Córdoba (Foto: Agencia Córdoba Turismo)

Workshops acontecerão nas cidades de Rosário e Córdoba (Foto: Agencia Córdoba Turismo)

   Nesta semana, técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) desembarcam na cidade de Rosário, na Argentina, para a realização de um workshop sobre Alagoas. A ação é uma das táticas de familiarização com os destinos alagoanos, já que a partir de junho os voos da companhia Latam entram em operação, interligando o Estado à terra do tango. A cidade de Córdoba também será contemplada com o evento. A capacitação acontece desta segunda-feira (2) ao dia 6 de junho e é voltada para agências de viagens e operadoras.
Margarita Arieta, diretora de Divulgação e Comercialização da Setur, destaca que a aproximação com o trade argentino começou em 2013, com a veiculação de mídias em Córdoba e também em Buenos Aires. “No ano passado veiculamos a campanha ‘As Praias da Copa’ em espanhol em telas de Led localizadas no cruzamento entre as avenidas Floridas e Corrientes, em Buenos Aires. Já em Córdoba investimos em 40 placas semelhantes aos outdoors (sextuples)”, diz.
Arieta destaca que o resultado das ações foi muito positivo para Alagoas, pois além de atrair turistas argentinos para as férias no início de 2014, gerou divulgação na imprensa local. “Essas ações conseguiram gerar mídia espontânea positiva. Em Córdoba, um jornal local, o La voz del Interior, fez uma matéria exaltando as belezas do Estado. A rádio LV2 veio conferir in loco o litoral alagoano”, falou.
Estão previstas ainda para 2014 mais ações de divulgação na América Latina. Chile e Uruguai são as próximas metas da Setur, que trabalha em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hóteis (ABIH/AL) e a Latam Airlines Groups, principal companhia aérea da região.
Paulo Kulgemas, superintendente de Marketing da Setur, explica que o trabalho vai estimular a malha aérea. “As ações devem atrair novos concorrentes para atender ao mercado alagoano, além de ser muito bom para fortalecer o turismo no Estado”, afirma.