Geral

PM apreende armas e drogas na Operação ‘Tear do Sertão’ em Delmiro Gouveia

22/05/2014
PM apreende armas e drogas na Operação ‘Tear do Sertão’ em Delmiro Gouveia
Parte material apreendido com o grupo

Parte material apreendido com o grupo

  Na madrugada desta quinta-feira (22), a Operação “Tear do Sertão”, como foi denominada, teve o objetivo de oferecer uma maior sensação de segurança à população do Sertão.
A Operação contou com efetivo do Pelopes de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, da Companhia de Caatinga (COPES), da Radiopatrulha de Delmiro Gouveia e policiais da administração do 9° Batalhão, totalizando 31 policiais militares e nove viaturas, todos pertencentes ao Comando de Policiamento de Área número 1, sob o comando do tenente-coronel Claudivan Albuquerque.
Comandada pelo tenente-coronel Fontes, comandante do 9º BPM, a operação abrangeu cinco bairros da cidade de Delmiro Gouveia, sendo fruto do trabalho de meses de investigação que contou com o apoio de dez policiais civis, coordenados pela delegada Ana Luiza e o delegado regional Rodrigo Cavalcante, desencadeando na ‘’Operação Tear do Sertão”, que teve por objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Galdino José Amorim Vasconcelos, da 2ª Vara de Delmiro Gouveia/Entorpecentes.
Na ocasião foram presos Reube Leandro de Oliveira, 35 anos, com uma espingarda artesanal; Cicero Bernardo Gomes(Aranha), 24 anos, com 400g de maconha; Glauber Alexandre de Menezes Lima (Gal), 25 anos, seis munições de 44; Francisco da Chagas Alves Machado (Aleijado), 40 anos, com 10 pedras de crack; José Inácio Andrade Lima (Zequinha), 39 anos, encontrado com 600g de maconha; seis celulares; quatro relógios; 41 pedras de crack e dinheiro. “Zequinha” é suspeito de diversas mortes na região do sertão.
Segundo o tenente-coronel Fontes, os policiais que participaram da operação estão de parabéns, pois só essa semana cinco pontos de venda de drogas foram fechados e nove traficantes presos, resultando, dessa forma, na diminuição dos índices de violência na região.