Geral
Revitalização do Centro Cultural de Capela é premiada pelo Sebrae
O projeto de revitalização do Centro Cultural Leda Valéria, localizado no município de Capela, foi contemplado com o Prêmio Prefeito Empreendedor, categoria “Novos Projetos”. A premiação, realizada anualmente pelo Sebrae, contemplou o prefeito Eustáquio Moreira, que concorreu com outros 30 projetos de todo o Estado.
A ação é fruto de uma parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), e a Prefeitura de Capela.
Com investimento orçado em R$ 620 mil, oriundo do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste), a revitalização consiste em um espaço de exposição e comercialização do artesanato local, além de uma praça de alimentação, que funcionará como espaço de convívio para a população do município.
Para a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, o Centro Cultural vai valorizar ainda mais o artesanato local e potencializar o turismo na região. “Serão vinte espaços destinados exclusivamente aos artesãos de Capela. O investimento vai atrair turistas e fortalecer o desenvolvimento econômico da região”, avalia.
Segundo o diretor de Polos e Distritos da Seplande, João Paulo Moura, as obras do centro cultural, cuja área será de 650 m², estão previstas para começar ainda este ano. “As obras devem começar no segundo semestre e todo trabalho será feito no sentido de preservar as características arquitetônicas originais para a preservação da história local”, acrescenta a secretária.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"