Geral

Matadouro público vai fortalecer pecuária do Vale do Paraíba

21/05/2014
Matadouro público vai fortalecer pecuária do Vale do Paraíba

Carlos Henrique assina ordem de serviço para construção de matadouro público de Viçosa

Carlos Henrique assina ordem de serviço para construção de matadouro público de Viçosa

  A pecuária da região do Vale do Paraíba ganhou nesta terça-feira (20) mais uma ação para seu fortalecimento. O secretário-adjunto de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Carlos Henrique Soares, assinou, em Viçosa, ordem de serviço para a construção do matadouro público do município.
O matadouro de Viçosa vai poder abater até 4.500 cabeças de gado ao mês, garantindo mais segurança aos trabalhadores, higiene no manuseio da carne, além de atender as normas de vigilância sanitária.
Durante a solenidade de assinatura, Carlos Henrique destacou o desenvolvimento gerado com a instalação do empreendimento. “O matadouro não é o único benefício para o produtor. Grandes oportunidades de negócio surgem na região com a implantação deste empreendimento. Além disto, mais sanidade e segurança alimentar será alcançada e mais segurança para o produtor no momento do abate e para o consumidor. Toda a região será beneficiada e a magnitude que a região tem no gado de corte será expressada com a construção deste local”, ressaltou Henrique.
Segundo o prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, a agropecuária na região ganha força graças ao empenho do Governo do Estado no setor. “A agricultura aqui é fortíssima. Cerca de 70% da merenda escolar é feita com produtos da agricultura familiar. Nós da prefeitura e do Governo estamos falando sempre de trabalho e isso tem feito a diferença, comprovação que pode ser feita numa simples observação das melhorias na região”, disse o prefeito.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Marcos Vital, também esteve presente na assinatura da ordem de serviço e destacou obras de infraestrutura na região. “O Governo de Alagoas não mede esforços para solucionar os problemas do nosso Estado. Em dois anos, foram entregues mais de 200 obras, como pontes, ruas, além das 50 mil unidades habitacionais”, disse Vital.