Geral
Comunidade de Feira Grande ganha polo de saúde indígena
Representando o prefeito Veridiano Almir, o vice-prefeito Professor César Pereira participou da inauguração do polo-base de saúde indígena na comunidade Tingui Botó, em Feira Grande.
Mais de 260 índios estão sendo beneficiados com a inauguração. Neles são realizados atendimentos médicos em diversas áreas, como saúde da mulher, da criança, do idoso, imunização, saúde mental, saúde bucal e vigilância alimentar e nutricional, entre outras.
O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), investiu cerca de R$ 4,3 milhões na construção de cinco unidades em Alagoas e na compra de equipamentos. Localizados em terras indígenas, os postos dão apoio aos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) e às Equipes Multiprofissionais de Saúde Indígena que atuam nas aldeias.
Além do vice-prefeito, participaram do evento de inauguração, o secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Antônio Alves, o pajé Adalberto Ferreira, técnicos da secretaria municipal de saúde, além de diversas autoridades e índios da tribo.
“É preciso que a população indígena tenha acesso a saúde de qualidade. E aos poucos, o Governo Federal e a Prefeitura de Feira Grande estão proporcionando isso. Nossas ações estão melhorando a vida desse povo”, destacou Professor César.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5NOMEAÇÕES
Diário Oficial do Município traz nomeação de sete novos secretários em Maceió