Geral
Presidente da Juceal representa Alagoasem conferência internacional nos EUA

Representando Alagoas, o presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas, José Lages Júnior, participa, durante esta semana, da 37ª Conferência Anual da Associação Internacional de Administradores Comerciais (Iaca). O encontro reúne gestores mundiais de entidades de registro na cidade de Milwaukee, localizada nos Estados Unidos.
A edição deste ano da conferência é baseada no tema “Impulsionando Negócios”, elaborada com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das formas de execução do registro empresarial e garantir a troca de experiências efetivas e internacionais quanto à ação.
Além da presença de gestores locais, o evento conta com a participação de representantes dos cinco continentes, compartilhando as realizações implementadas em seus países. O estatuto social da associação permite, desde 2013, a adesão de membros de jurisdições diferentes da adotada nos Estados Unidos, visando a uma maior discussão em busca da melhor forma de garantir o registro empresarial.
O presidente alagoano relata que os primeiros dias do evento serviram como troca de experiências com gestores de diversos países, a exemplo de Alemanha e Emirados Árabes Unidos.
“Por enquanto todos estão se apresentando e conversando bastante. É interessante observar outras concepções quanto à diminuição da burocracia no registro empresarial. Fico feliz em saber que o trabalho realizado em Alagoas não perde em nada em comparação ao que é feito em vários estados americanos”, detalha.
Iaca 2014
O encontro teve seu início no dia 18 e segue até o dia 22 de maio. Estão programadas palestras e oficinas para os cinco dias de evento.
Os assuntos abordados caminham entre temas como a evolução de instituições empresariais, o uso de redes sociais para divulgação de ações, consolidação do emprego tecnologias digitais para maior segurança do registro e atualizações quanto à legislação vigente.
Segundo define, em carta convite, a presidente da Iaca, Jenny Acker, a conferência traz uma perspectiva internacional de estabelecimentos e órgãos de registro, além de funcionar como um estudo do que é feito nestas entidades.
Mais lidas
-
1AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
2PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
3ARAPIRACA
Ponte-passarela será atração em espaço de lazer e preservação ambiental em Arapiraca
-
4COMUNICAÇÃO EM XEQUE
Radialista diz estar sendo perseguido em Palmeira dos Índios após entrevista com ex-prefeito: “Deram tiro no cara errado”
-
5ACIDENTE FATAL
'Amigas inseparáveis': quem eram as jovens atropeladas e mortas em São Caetano do Sul