Geral
Defensoria faz mutirão para julgar 200 processos nesta sexta-feira
Cerca de 200 processos serão despachados no mutirão promovido pela Defensoria Pública do Estado. A ação ocorrerá nesta sexta-feira (16), entre 8 e 16 horas, e envolverá cinco juízes designados pelo Tribunal de Justiça (TJ) para audiências e julgamentos de ações de jurisdição voluntária, ajuizadas pela Defensoria.
Integrarão ainda o mutirão, além dos servidores da Defensoria Pública, estagiários e estudantes. A iniciativa ocorre em comemoração ao Dia do Defensor Público, celebrado na próxima segunda-feira, e o atendimento se dará na sede da Defensoria Pública, localizada na Avenida Fernandes Lima.
De acordo com a defensora Mariana Braga, os cerca de 200 processos de jurisdição voluntária são relacionados a divórcio consensual, alvará judicial, retificação de registro público, suprimento de óbito, entre outros. Eles serão analisados e julgados no mesmo dia, imprimindo celeridade aos feitos e beneficiando centenas de pessoas, que, normalmente, teriam que aguardar meses para solução do problema.
“Queremos dar celeridade a essas ações cíveis de menor complexidade, o que é possível por meio do mutirão, já que devido à presença dos juízes esses processos não necessitam ir ao fórum para serem julgados”, ressalta a defensora.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral