Geral
Arapiraca investe 30% a mais que o Governo Federal em merenda
O município de Arapiraca segue contribuindo para a formação educacional de crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino. Para isso acontecer, o aluno deve estar bem alimentado, a fim de que seu rendimento escolar permaneça em um elevado grau.
Sob determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou, nos últimos meses, o processo licitatório para a compra descentralizada da merenda escolar do município.
Dentre as normas estabelecidas, ficaram determinadas compras setoriais, tendo como exemplo os alimentos não perecíveis – pão, carnes, hortifrúti, peixes, frango e ovo, além do apoio a agricultura familiar da região, através de frutas e hortaliças.
Hoje Arapiraca comporta 56 escolas, sendo 10 delas em regime integral, além de 26 Centros de Educação Infantil (CEI), as conhecidas “creches”, chegando na sua totalidade a aproximadamente 32 mil alunos.
Para atender a todos os estudantes, a Prefeitura de Arapiraca é dotada de nutricionistas responsáveis pela elaboração do cardápio das escolas, o que contribui para que os alunos recebam alimentos com o valor calórico necessário.
Dentro do orçamento arapiraquense, a cidade investe o valor de R$ 2,00 por aluno para a compra dos alimentos da merenda da Rede Municipal de Ensino, 30% a mais do valor investido pelo Governo Federal, R$ 0,30 centavos, de acordo com o que foi determinado no regimento.
Distribuição da merenda
Conforme orientou a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, as empresas vencedoras do pregão licitatório já estão cientes das demandas das escolas do município, tendo em vista a elaboração estratégica para efetuação das entregas dos alimentos.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais