Geral
Atendimento às vítimas de violência sexual será feito no HU a partir de 2ª
A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) informa que a partir da próxima segunda-feira (12) o atendimento às mulheres vítimas de violência sexual, do qual a maternidade é referência estadual, passará a ser realizado na maternidade do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPPA).
De acordo com a diretora da Maternidade, Rita Lessa, até o domingo (11) o atendimento a essas mulheres permanece na Santa Mônica. “A partir da segunda-feira, o serviço será realizado por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiras, psicólogas, assistentes sociais, com protocolos que incluem medicamentos, exames, vacinas, entre outros”, explicou Rita Lessa.
O Serviço de atendimento às mulheres vítimas de violência sexual funciona durante 24 horas por dia. Qualquer mulher vítima desse tipo de violência pode procurar ou ser encaminhada ao Hospital Universitário. Após o primeiro atendimento, as pacientes terão continuidade do tratamento no Ambulatório da Santa Mônica, conforme o protocolo.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos