Geral
TRE estabelece horário especial de atendimento este fim de semana
Objetivando atender todos os eleitores que devem procurar os cartórios eleitorais para quitar suas pendências até o dia 07 de maio, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, estabeleceu um horário especial de atendimento: entre os dias 02 e 07 de maio, os postos de atendimento de Maceió funcionarão, ininterruptamente, das 7h30 às 18h30, inclusive sábado (03) e domingo (04).
Ao definir o horário de atendimento, a presidente do TRE/AL levou em consideração o calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabelece que o dia 07 de maio é o prazo final para o eleitor requerer sua inscrição eleitoral, transferência de domicílio, alteração dos dados cadastrais e regularização de pendências.
No interior, o expediente nos cartórios eleitorais nas mesmas datas será estabelecido por cada juiz eleitoral, de acordo com a necessidade da Zona Eleitoral, avaliando a demanda e as peculiaridades de cada região.
No feriado relativo ao dia 1º de maio (quinta-feira), todos os cartórios eleitorais do Estado permanecerão fechados.
“A Justiça Eleitoral alagoana está fazendo o que é possível para dar mais opções para que o eleitor resolva suas pendências com comodidade e conforto. Mas ainda é preciso lembrar pra população não deixar pros últimos dias, para que evite a formação de filas e tumultos nos locais de atendimento”, alertou a diretora-geral do TRE/AL, Maria Celina Bravo.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais