Geral
Maceió: Operação da PM prende dois e apreende quatro armas de fogo e vasta quantidade de munições
Uma operação deflagrada na madrugada desta terça-feira (29) resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de quatro armas de fogo e vasta quantidade de munições de diversos calibres, inclusive de uso restrito e proibido. A ocorrência foi registrada por trás do campo do Corinthians Alagoano, no conjunto Graciliano Ramos, parte alta da cidade.
Durante o patrulhamento, os policiais abordaram um veículo Voyage de cor prata e placa NMM-1446 e, durante a inspeção, encontraram um revólver calibre 38, pertencente a Ginaldo Rodrigues Barbosa, de 29 anos, que assumiu ser o proprietário da arma.
Já durante buscas na residência do outro ocupante do veículo, identificado como Waldomiro Gouveia de Lima, de 35 anos, no conjunto Village Campestre, foram apreendidas três espingardas, sendo duas calibre 44 e uma de fabricação artesanal. Além das armas, foi encontrada também 140 munições, de calibres 12, 44, nove milímetros, 357 e 763.
Ainda, no local, foram encontrados diversos materiais próprios para realizar consertos em armamento, livros especializados, munições pinadas, um uniforme do Exército, um coturno, um colete balístico e R$ 418, em espécie.
Segundo informações da guarnição que atendeu a ocorrência, o local funcionava como ponto de comercialização e reparo de armamento. A dupla, que já vinha sendo monitorada há algum tempo pelo serviço de inteligência da PM, em decorrência de uma denúncia através do 181, foi encaminhada para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos