Geral
Sistema de Patrimônio é apresentado para técnicos da Gestão Pública
A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) recebeu a primeira apresentação técnica da implantação do Sistema Integrado de Gestão Patrimonial, nesta terça-feira (15). O sistema, que foi adquirido para a Superintendência da Gestão de Patrimônio com objetivo de gerenciamento dos bens patrimoniais, mobiliário e imobiliário, está inserido no Projeto de Modernização da Gestão Pública, vinculado ao Programa Alagoas Tem Pressa.
A Secretária adjunta da Segesp Juliana Barros, participou da reunião que apresentou resultado satisfatório, “Eles atenderam a expectativa nesta primeira apresentação. Estou convicta que o sistema vai além de auxiliar no trabalho da Gestão, ele vai garantir mais confiabilidade nas informações dos bens do Estado”, afirma.
De acordo com a superintendente da Gestão de Patrimônio, Samya Lisboa, a implantação do sistema será feita em quatro módulos. Nesta primeira etapa, foi apresentada a formatação de utilização e cadastro do sistema imobiliário. “Nos dias 28, 29 e 30 de abril, faremos um teste na diretoria de Patrimônio Imobiliário, com o cadastro de 100 imóveis. A partir disso vamos ver quais mudanças ou correções serão necessárias fazer”, explica a superintendente.
A nova ferramenta digital está interligada ao Sistema de Administração Financeira de Estados e Municípios (Siafem) e se adéqua a convergência contábil, uma adaptação ao modelo internacional de contabilidade que, a partir deste ano, todos os estados devem seguir.
No próximo dia 5 de maio, será apresentado o módulo do sistema Mobiliário. Os outros dois módulos, de Materiais e de Demandas, ainda não possuem data definida. O Sistema patrimonial entrará em vigor até julho deste ano.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-SE cassa mandatos do Partido Liberal por fraude na cota de gênero
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4JUSTIÇA
Concurso dos cartórios de Alagoas: resultado e nomeação dos tabeliães
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral