Geral
Alagoana Maria de Fátima Pereira se destaca na dramaturgia nacional

Um espírito empreendedor e inovador que mudou o panorama da dramaturgia nacional. Assim é Fátima Toledo. Natural de Alagoas, se formou em Comunicação Visual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e criou um método de interpretação único e eficaz e, por meio dele, consolidou a função de “preparadora de elenco” no cenário cinematográfico brasileiro.
Com um vasto currículo e 30 anos de experiência, seu primeiro desafio foi no filme “Pixote”, dirigido por Hector Babenco, no qual teve que preparar um elenco composto de meninos analfabetos e sem experiência alguma com teatro ou cinema.
A partir disso, a carreira de Fátima começou a se consolidar e, hoje, já participou de mais de 40 grandes filmes, entre eles, Tropa de Elite I e II, Cidade de Deus, Central do Brasil, Assalto ao Banco Central e Paraísos Artificiais.
Fátima é considerada a preparadora de elenco mais requisitada do país e, além disso, trabalha com projetos no exterior. Atualmente, palestra constantemente sobre seu método e viaja por todo Brasil oferecendo cursos e workshops.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió