Geral
Órgãos de Maragogi e CASAL vão trabalhar em conjunto para sanar ‘línguas negras’

Em uma tentativa de acabar com o problema das chamadas “línguas negras”, presentes na orla de Maragogi, representantes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e os secretários municipais de Infraestrutura, Marciano Jackson, de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, Edjanete Cândido e de Turismo, Mariana Gorenstein, se comprometeram, em reunião realizada na última semana, a desenvolver ações conjuntas para não permitir a emissão de esgoto nas praias do município.
Durante o encontro, foram apresentadas várias sugestões para enfrentar e resolver o problema. E, para apressar as ações, cada órgão ficará incumbido de apresentar sua contribuição, unificando esforços relacionados a ações, obras e obtenção de recursos para viabilização dos projetos.
“Participaremos desta e de outras iniciativas que venham a resultar em melhorias da qualidade de vida da população e de zelo pelos nossos principais patrimônios naturais, que são a praia e as piscinas naturais”, destacou a secretária de Turismo Mariana Goresntein.
Na ocasião, os gestores também discutiram sobre a complementação da rede coletora de esgoto e melhorias que se fazem necessárias para o abastecimento de água em toda a cidade.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
2ESTAVA DESAPARECIDO
Padre José Adeilton é encontrado com vida em Arapiraca
-
3METEOROLOGIA
Inmet alerta para chuvas em 29 cidades alagoanas neste sábado
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5SÉRIE D
ASA x Barcelona de Ilhéus; Alvinegro pode ter uma mudança e adversário tem 3 novidades no elenco