Geral

Polícia Civil indicia acusado de porte ilegal de arma de fogo

24/03/2014
Polícia Civil indicia acusado de porte ilegal de arma de fogo

    O delegado Roberto Jorge Lisboa, que responde pelo 5º Distrito Policial (5º DP), informou nesta segunda-feira (24), que o inquérito policial que indiciou Erivaldo Santos de Freitas, de 26 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo está concluído. O delito foi cometido em 1º de fevereiro de 2014, no bairro Santa Lúcia, em Maceió.

Erivaldo Santos de Freitas, 26 anos

Erivaldo Santos de Freitas, 26 anos

Erivaldo foi detido em flagrante com um revólver calibre 38, marca Taurus, com três munições, que foi apreendido, a arma estava no porta luvas do veículo que Erivaldo estava dirigindo. Ao ser detido, ele foi conduzido a Central de Flagrantes onde foi autuado inicialmente pelo delegado plantonista, Vinicius Martins, e depois encaminhado a Casa de Custódia da Capital.
Após o acusado ter sido autuado, o delegado Roberto Lisboa, titular do 5º DP, área onde ocorreu o delito, solicitou que o revólver fosse periciado pelo Instituto de Criminalística. As investigações sobre os antecedentes criminais de Erivaldo,  mostram que ele responde criminalmente por roubo a transporte coletivo, delito cometido em dezembro de 2012, roubo a casa comercial em março de 2013 e lesão corporal em agosto de 2008.
O delegado Roberto Lisboa, após concluir o inquérito policial que indiciou Erivaldo, o encaminhou à Justiça, juntamente com documentos contendo os antecedentes criminais, o interrogatório do indiciado e das testemunhas e o oficio de apreensão.