Geral
‘Literatura Inglesa e sua Conjuntura Histórico Cultural’ é tema de palestra no Senac Alagoas
“Vamos assistir àquele filme?”, “Já leu esse livro?”, “Você viu o que aconteceu com aquele ator estrangeiro?” são perguntas que fazemos a várias pessoas em inúmeras conversas que temos durante o dia. Vivemos cercados por notícias de fontes internacionais, seja nos filmes, na televisão ou nos livros. O quanto isso influencia a nós e à cultura brasileira?
Se você trabalha na área de Letras, Idiomas ou se interessou por essa questão, o Senac Alagoas oferece uma palestra sobre a Literatura Inglesa e sua Conjuntura Histórico Cultural. O evento acontecerá no dia 26 de março, das 19h às 21h, no auditório da Unidade Senac Poço. A apresentação, com o instrutor Everton Lins, abordará as principais fases, obras e autores da Literatura Inglesa, como Shakespeare, Jane Austen e Oscar Wilde. E destacará sua importância para a literatura universal e sua influência na literatura e cultura brasileira.
“Será abordada toda a literatura inglesa, dos tempos mais antigos até os atuais. É preciso conhecer as particularidades desse segmento e enriquecer o saber, trazendo para a sala de aula o que cada fase literária acrescentou para o mundo, incluindo à cultura brasileira”, disse Suzana Egito, responsável técnica de Idiomas.
A inscrição do evento custa apenas 1kg de alimento não perecível. Vagas limitadas! Mais informações: 0800 082 2005, (82) 2122-7801, (82) 2122-7859 e [email protected].
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas