Geral
Jornalismo alagoano perde Valmir Calheiros
Na noite desta quinta-feira (13) faleceu aos 69 anos de idade o jornalista Valmir Calheiros. Valmir passou mal em sua residência e foi encaminhado a um hospital em Maceió, onde morreu.
Valmir começou cedo no jornalismo. Nascido em Atalaia, em 23 de março de 1944, com apenas 14 anos teve uma crônica sua publicada no Jornal de Alagoas. Já na capital Maceió, foi membro do movimento estudantil, tendo integrado diretoria da Uesa (União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas).
Em 1962, foi convidado por Arnon de Mello para integrar a Gazeta de Alagoas. Passando por diversas funções dentro do referido jornal, Valmir foi um dos editores gerais mais jovens de Alagoas, em meados da década de 1970. Ele também passou pelo extinto Jornal de Alagoas e foi correspondente de O Estado de São Paulo.
Ele dedicou grande parte de sua carreira na chefia da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, tendo ocupado o cargo por seis administrações consecutivas.
Foi ainda dirigente sindical, tendo integrado a diretoria do Sindicato dos jornalistas por diversas gestões.
Além de jornalista, Valmir Calheiros era advogado, historiador e era considerado uma referência no jornalismo alagoano.
O velório do corpo do jornalista será na sede do Sindicato dos Jornalistas, na Rua Sargento Jaime, Prado, a partir das 10h. O sepultamento está marcado para às 16h desta sexta-feira no Cemitério Nossa Senhora Mãe do Povo, em Jaraguá.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas