Geral
‘Alagoas Pro Grand Slam’ de SUP vai distribuir 70 mil reais em prêmios
A praia do Francês, em Marechal Deodoro, já vive o clima de expectativa para a realização do “Alagoas Pro Grand Slam” de Stand Up Paddle (SUP), etapa dos circuitos mundial e brasileiro do esporte. O evento acontecerá entre os dias 29 e março e seis de abril, nas categorias “race” e “wave”. “Na verdade, a repercussão tem sido grande em todo o País. Atletas e a imprensa esportiva nacional e internacional tem procurado diariamente a organização do evento para buscar informações e fazer as inscrições”, diz Paulo Kugelmas, superintendente de marketing da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), uma das organizadoras da etapa.
As disputas começam no dia 29, com a realização da primeira etapa do circuito brasileiro de SUP wave – em que os competidores descem nas ondas como no surf tradicional. Os melhores SUP surfistas do Brasil estão confirmados, e a expectativa é que já no dia 31 eles enfrentem os melhores do mundo durante a segunda etapa do Stand Up World Tour (a etapa mundial). O Brasil vem com tudo na competição, já que Caio Vaz (vice-campeão mundial) e Nicole Pacelli (atual campeã do mundo) venceram a primeira etapa do circuito mundial, realizada em Sunset Beach, no Havaí.
Já no dia 5 de abril, a praia do Francês vai receber os circuitos mundial e brasileiro de SUP race – corrida com percurso pré-estabelecido –, com as presenças garantidas de nomes de peso como os havaianos Connor Baxter e Kai Lenny. O Brasil vai estar presente com os campeões Luiz Guida “Animal” e Babi Brazil. Ao todo serão 70 mil reais em prêmios.
Além dessas competições, a etapa também vai contemplar os SUP surfistas amadores, que vão disputar provas do circuito brasileiro – uma forma inteligente que a Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP) encontrou para atrair ainda mais adeptos. “Os competidores profissionais que viajam o Brasil para competir nas etapas do brasileiro serão presença garantida no mundial, mas acredito que serão os competidores amadores que farão a festa. Alagoas e o Nordeste nunca receberam uma etapa do mundial e as pessoas estão super empolgadas”, conta Luciano Meneghello, editor do site SUPCLUB e da revista Fluir Stand Up, mídias oficiais do evento.
Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a realização do “Alagoas Pro Grand Slam” será importantíssimo para a colocação do Estado no cenário mundial dos esportes, num ano peculiar para o Brasil, devido a Copa do Mundo. “Além de sediarmos a etapa mundial de um dos esportes que mais crescem no planeta, receberemos em breve a seleção de Gana, que se vai preparar aqui para a Copa. Isso dará mais visibilidade ao nosso Estado, atraindo ainda mais visitantes”, afirma.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"