Geral
Artesãos alagoanos serão homenageados
Para comemorar o Dia do Artesão, a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) realizará um encontro com as líderes dos grupos produtivos de artesanato de Alagoas. O evento será realizado na próxima quarta-feira (19), na sede da Associação Comercial de Maceió, no bairro do Jaraguá, a partir das 8h30.
Além de reconhecer a contribuição dos artesãos para o processo de valorização da cultura alagoana, no evento também haverá a palestra da arquiteta e urbanista, Mirna Porto, que abordará o tema: “Cultura, trabalho e desenvolvimento”.
Atualmente consultora de projetos voltados para a capacitação de mulheres na produção de artesanato em quatro municípios do Sertão alagoano (Água Branca, Canapi, Igreja Nova e Poço das Trincheiras), Mirna diz que é necessário desenvolver uma cultura empreendedora nos artesãos locais de forma conjunta, por meio da criação de associações.
Para a diretora de Design e Artesanato da Seplande, Dyslene Teles, o evento será uma forma de agradecer e valorizar ainda mais o trabalho dos artesãos do estado. “As associações, cooperativas, entre outros grupos produtivos, têm realizado um trabalho árduo para que o artesanato alagoano seja cada vez mais conhecido e que algumas tradições não sejam perdidas”, conta.
A inscrição é gratuita e os artesãos que desejam participar do evento devem entrar em contato com a Seplande através do telefone 3315-1700. A realização do evento conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, Braskem e o Sebrae Alagoas.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
3CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas