Geral
Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas realiza mutirão de digitalização de processos
A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL) iniciou um mutirão de digitalização de cerca de 4 mil processos que estavam arquivados.
Na última segunda-feira (17) técnicos da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça do Estado realizaram treinamento com os servidores.
Duas equipes – manhã e tarde – compostas por cinco servidores da CGJ-AL cada, farão as digitalizações, anexando os processos ao Sistema de Processo Administrativo Eletrônico (Sisproad).
A previsão é que os trabalhos do mutirão se estendam até os próximos 30 dias, quando todos os processos terão sido digitalizados.
Segundo a Patrícia Falcão, secretária-substituta da Corregedoria, a intenção do mutirão é sanear o Arquivo Judiciário do órgão, que possui grande quantidade de processos físicos.
“Após o mutirão, os processos já deverão chegar ao arquivo da Corregedoria digitalizados pelo setor responsável. Os processos físicos que estão no arquivo irão permanecer no local, mas se alguém precisar desarquivar um processo, isso se dará de forma digital”, explicou.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios