Geral
Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas realiza mutirão de digitalização de processos

A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL) iniciou um mutirão de digitalização de cerca de 4 mil processos que estavam arquivados.
Na última segunda-feira (17) técnicos da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça do Estado realizaram treinamento com os servidores.
Duas equipes – manhã e tarde – compostas por cinco servidores da CGJ-AL cada, farão as digitalizações, anexando os processos ao Sistema de Processo Administrativo Eletrônico (Sisproad).
A previsão é que os trabalhos do mutirão se estendam até os próximos 30 dias, quando todos os processos terão sido digitalizados.
Segundo a Patrícia Falcão, secretária-substituta da Corregedoria, a intenção do mutirão é sanear o Arquivo Judiciário do órgão, que possui grande quantidade de processos físicos.
“Após o mutirão, os processos já deverão chegar ao arquivo da Corregedoria digitalizados pelo setor responsável. Os processos físicos que estão no arquivo irão permanecer no local, mas se alguém precisar desarquivar um processo, isso se dará de forma digital”, explicou.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Em nota, PM afirma que jovem Lincoln atirou contra guarnição, mas que irá apurar a atuação policial
-
5MORTE
Advogado de Arapiraca morre afogado em Paia de Jequiá da Praia neste sábado (03)