Geral
Governo Perto de Você leva serviços sociais a Atalaia
O programa Governo Perto de Você chega nesta sexta-feira (14) ao município de Atalaia. A ação tem o objetivo de facilitar o acesso das pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, sobretudo em comunidades onde foram registrados maiores índices de violência, possibilitando a oferta de uma série de serviços públicos e ações.
Entre os serviços estão a oferta e emissão de diversos documentos em regime de mutirão, exames gratuitos e a possibilidade de encaminhamento aos polos de emprego, através do Sine Móvel, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq).
Segundo o secretário de Estada da Articulação Social , Claudionor Araújo, o Governo Perto de Você realiza um trabalho de ampliação de acesso ao que se configura dever do Estado. “Enquanto gestores públicos, temos a obrigação de servir bem aos cidadãos, principalmente os mais carentes e necessitados. As ações desse programa, além de facilitar a vida da população, contribuem diretamente para a redução dos índices de violência no estado”, observou.
O projeto social da caravana do Governo Perto de Você deve se estender por mais três municípios ao longo do primeiro semestre deste ano, beneficiando as regiões de Maceió/Salvador Lyra, Maceió/Selma Bandeira, Rio Largo, Maceió/Jacintinho, Maceió/Vergel do Lago e Arapiraca, nesta ordem. As datas das ações ainda não foram definidas.
O Governo Perto de Você é coordenado pelas secretarias de Estado da Articulação Social; da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMCDH) e do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq).
O trabalho é executado por meio de unidades móveis de pronto atendimento, os órgãos responsáveis pela coordenação do mutirão da cidadania e mais as secretarias de Estado da Defesa Social (Seds), da Saúde (Sesau) e da Promoção da Paz (Sepaz) levarão para perto dos moradores da região, além de serviços públicos, ações sociais de conscientização sobre direitos e políticas públicas, com a realização de palestras e oficinas.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5MUSEU DE NOVIDADES
Novas nomeações reforçam influência da gestão passada em Palmeira dos Índios