Geral
Cartilha Cidadania em Ação chega a mais uma escola da rede

Representantes do setor de Cidadania nas Escolas da Secretaria de Estado da Articulação Social (Seas) distribuíram, nesta quinta-feira (13), mais uma série de exemplares da cartilha Cidadania em Ação, produzida em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e direcionada para as escolas públicas da rede estadual. Desta vez, a unidade de ensino contemplada com o material foi a Escola Estadual Professora Maria Rita de Lyra Almeida, localizada no bairro do Trapiche.
Iniciado há pouco menos de um mês, o trabalho de divulgação da cartilha nas escolas da rede deve se estender por todo o estado. Até o final de fevereiro, 12 escolas devem receber a visita de técnicos das secretarias para a apresentação da publicação nas salas de aula. A escola Professora Maria Rita de Lyra Almeida é a quinta unidade a receber o material, que tem uma tiragem de 70 mil exemplares.
Segundo a administradora e técnica do setor de Cidadania nas Escolas da Seas, Seyne Mendonça, a necessidade da produção da cartilha partiu do diálogo com as unidades de ensino.
“Nosso trabalho é escutar as escolas e atender às suas necessidades e carências. Diagnosticamos que era necessário o fortalecimento das noções de cidadania nos estudantes da rede pública e investimos nesse trabalho”, explicou.
De acordo com Seyne, a cartilha traz uma visão geral do que é cidadania, de forma didática e com uma linguagem acessível. Entre os conteúdos abordados estão noções de direitos, deveres, inclusão social, documentações e telefones de entidades que o cidadão pode recorrer em caso de violação de direitos.
A equipe de divulgação também é composta pelos administradores Ângela Nobre e Leonardo Mota, além do economista Cláudio Jorge e a psicóloga Rita Maurício, todos da Seas.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis