Geral
Pesquisa vai apontar carências no turismo do Baixo São Francisco

A ação vai contribuir para a implementação do turismo sustentável na região do Baixo São Francisco
A Secretaria de Turismo prepara uma pesquisa que vai mapear as carências dos serviços turísticos nos municípios do Baixo São Francisco e prestar assistência técnica de qualificação e aprimoramento do destino.
O levantamento está inserido no Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco e é resultado de contrato firmado entre o Instituto Ambiental Brasil Sustentável e a empresa Gesturis.
O objetivo é que o diagnóstico contribua para a implementação do desenvolvimento do turismo sustentável, beneficiando as populações de baixa renda na região do Baixo São Francisco.
O trabalho consiste em mapear os pontos vulneráveis nas estruturas físicas dos equipamentos turísticos como foco na segurança, conforto, ambientação, higiene e prestação de assistência técnica aos empreendimentos, para inovação, o aperfeiçoamento e a diversificação das experiências proporcionadas ao turista, de modo a incrementar os negócios na região.
O Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco é uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, tendo como parceiros o Instituto Ambiental Brasil Sustentável; a Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID) e Fundo Multilateral de Investimentos (Fomin).
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis