Geral

Eduardo Tavares é escolhido presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste

13/02/2014
Eduardo Tavares é escolhido presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste

 IMG-20140213-WA0003   O procurador de Justiça e atual secretário de Estado de Defesa Social, Eduardo Tavares,foi escolhido para presidir o Conselho de Segurança Pública do Nordeste. A votação ocorreu nesta quinta-feira (13), na cidade de Aracaju, durante o 38º Encontro do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene). O mandato tem duração de dois anos e Tavares pode permanecer no posto caso continue à frente da Sedes até 2016. É importante frisar que ele foi escolhido por unanimidade.
Tavares foi escolhido pelas maiores autoridades da área de cada estado da região, como secretários de Segurança Pública e Defesa Social, delegados-gerais da Polícia Civil, comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e superintendentes das Polícias Federal e Rodoviária Federal.
O Conselho de Segurança Pública do Nordeste é órgão colegiado de planejamento integrado e de coordenação de ações de segurança pública de interesse comum dos estados nordestinos. Foi criado em 1996. A cada reunião, que ocorre trimestralmente – a próxima já será em Maceió, nos dias 08 e 09 de maio -, são discutidos temas de interesse comum, como o planejamento de operações integradas e simultâneas em todos os estados da região. O combate ao crime é uma das prioridades do Consene, sobretudo, a partir da apresentação do Programa Divisa Segura, que é executado em dia e horário definidos pelos estados Membros;
Eduardo Tavares participará ainda, já como presidente do Conselho, da 53ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que, também vai acontecer no Real Classic Hotel, na orla de Atalaia. A abertura oficial do evento será feita pelo governador de Sergipe Jackson Barreto, na noite de hoje. O Consesp contará ainda com as presenças do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e secretária nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves. O Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública assessora os secretários estaduais da Segurança Pública do Brasil, acompanhando e avaliando as políticas do setor em todas as esferas governamentais.