Geral

Em menos de 15 dias, sete veículos com restrição são recuperados na área do 11º BPM

12/02/2014
Em menos de 15 dias, sete veículos com restrição são recuperados na área do 11º BPM

  carroroubado  Quatro motocicletas, sendo duas com queixa de roubo e duas com mandado de busca e apreensão, por débito. Também chamadas de estouro e três automóveis também com restrição. O último, apreendido nesta tarde de segunda-feira (10). Esses sete veículos foram recuperados em um intervalo de pouco mais de 10 dias, todos na área de atuação do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A partir da incidência de veículos em um curto espaço de tempo, todos entre a região da Santa Margarida, zona rural de Penedo e o do distrito de Pindorama, pertencente a Coruripe, a Polícia Civil garantiu que vai começar a investigar os casos.
O Fiat Punto de cor cinza e placa HUF-6917 de Conceição das Alagoas/MG foi apreendido nesta segunda (10), após denúncia de que no povoado Santa Margarida o veículo com restrição estaria circulando.
“Recebemos a denúncia e nos dirigimos ao povoado para checar a veracidade das informações. No local informado, o suposto proprietário e o veículo não foram encontrados. Então, voltamos para o povoado Pindorama e terminamos encontrando o Punto circulando. Foi dado ordem de parada e na consulta, foi confirmado que se tratava de produto de roubo. Porém, o condutor disse que o carro era do seu irmão. O suposto proprietário foi chamado e conduzido para a DP de Penedo”, explicou o sargento Genilton.
Ao consultar, foi verificado que o automóvel foi furtado em dezembro de 2013, na cidade de Campo Alegre. O suspeito Genival Pereira dos Santos, 29 anos, que reside no distrito de Santa Margarida, zona rural de Penedo, foi preso em flagrante delito por receptação e se encontra na 7ª Delegacia Regional de Penedo, à disposição da Justiça.

 PC vai investigar incidência

Diante dos veículos apreendidos em um curto espaço de tempo, entre as regiões de Santa Margarida e Pindorama, a Polícia Civil vai investigar quem estaria atuando com a compra e venda na região.
“Vamos entrar nesta investigação. Muitos carros apreendidos em apenas uma região. Sem falar nos veículos de estouro. Vamos descobrir quem está vendendo os automóveis com restrição e quem são os compradores. Se existe o roubo, é porque tem o receptador. Tão culpado quanto o assaltante, ele quem ajuda a alimentar o crime. Então, este desta segunda vai responder por receptação. Fiança, vamos analisar se cabe, diante dos atenuantes e se é ou não primário”, concluiu o delegado plantonista Fernando Lustosa, titular de Coruripe.