Geral
Estado e município de Maceió cobram em Brasília mais recursos para a Saúde
O secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, e o secretário de Saúde de Maceió, Jaelson Gomes, estiveram nessa quarta-feira (29) em Brasília, onde participaram de reunião com o secretário de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães.
Durante o encontro, os secretários cobraram do ministério o reajuste do teto MAC (Limites financeiros dos recursos assistenciais para Média e Alta Complexidade) para viabilizar a contratualização com os hospitais filantrópicos da capital, bem como maior compromisso do ministério com o Consórcio Intermunicipal da Região Sul de Alagoas- Conisul.
“Mais uma vez o governo do Estado se une ao município de Maceió para cobrar maiores recursos que irão viabilizar a contratualização de novos leitos e serviços nos hospitais filantrópicos da capital, melhorando assim o atendimento a população e fortalecendo o compromisso de desafogar o Hospital Geral do Estado (HGE)”, destacou Villas Bôas.
Segundo Helvécio Magalhães, houve uma redução de R$ 3 bilhões no orçamento do ministério para esta área, mas assim que for suplementado será estudada uma forma de contemplar os pleitos do Estado e do município de Maceió. “Temos total interesse em continuar ajudando no fortalecimento da saúde no Estado de Alagoas. Vamos colocar os pleitos como prioridade, assim que pudermos”, disse Magalhães.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5NOMEAÇÕES
Diário Oficial do Município traz nomeação de sete novos secretários em Maceió