Geral
Governo inicia dia 14 campanha de combate à violência contra mulher
A Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher, inicia no dia 14 de fevereiro uma campanha itinerante de combate à violência contra a mulher. A ação será realizada com o auxílio de duas unidades móveis que vão percorrer o interior do Estado para orientar as mulheres sobre como agir em caso de violência.
De acordo com a secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Katia Born, na primeira etapa, serão visitados os seguintes municípios: Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Rio Largo, Atalaia e Delmiro Gouveia. As unidades móveis são equipadas com uma copa, banheiro e duas salas onde equipes de advogados, psicólogos e assistentes sociais prestarão atendimento às mulheres vítimas de violência.
“Os municípios estão querendo que a gente realize estes mutirões de forma conjunta. Hoje já são 22 coordenações de mulheres. E nós vamos começar por esses municípios junto com o Comitê de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Será feita uma campanha maciça da Lei Maria da Penha, mostrando às delegacias de que forma podem atender uma mulher vítima de violência a fim de que essa mulher se sinta protegida”, assinala Katia Born.
Segundo a secretária, o trabalho contará com reforço de cinco secretarias de Estado. A ação deve contar ainda com o apoio da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag), já que vai atender mulheres da zona rural do Estado.
Segundo dados da Secretaria, mais de seis mil denúncias de mulheres vítimas de violência doméstica foram registradas no ano passado em todo o Estado, com 133 mortes. Só na 2ª Delegacia da Mulher que atender a parte alta de Maceió cerca de 20 ocorrências são registras todos os dias.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5NOMEAÇÕES
Diário Oficial do Município traz nomeação de sete novos secretários em Maceió