Geral
Servidores do Judiciário Federal ratificam luta unificada e marcam nova assembleia
Os servidores do Judiciário Federal participaram da assembleia geral da categoria, nesta quarta-feira (29), para decidir sobre as atividades de mobilização da campanha salarial 2014.
A categoria ratificou as deliberações da diretoria executiva da Fenajufe que indica greve a partir da primeira quinzena de abril. Ficou agendada uma nova assembleia geral para o dia 12 de fevereiro, a partir das 9 horas, na sede do Sindjus/AL, onde os servidores escolherão os nomes que irão compor o Grupo de Trabalho sobre a Carreira. De acordo com o coordenador Geral, Paulo Falcão, a categoria irá eleger um representante de cada tribunal e outro do MPU de Alagoas.
Na assembleia, os servidores também elegeram Paulo Falcão para participar das atividades de mobilização em Brasília, como o lançamento da campanha salarial, o seminário sobre a dívida, a reunião ampliada do Fórum Nacional dos Servidores Públicos e a reunião ampliada da Fenajufe, no período de 5 a 8 de fevereiro.
Além da pauta geral dos servidores públicos, a Fenajufe oficiará novamente ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria Geral da República a pauta de reivindicações específicas. No ano passado, apenas o reenquadramento foi atendido, o que reforça a necessidade de abertura de uma Comissão Interdisciplinar com os Tribunais Superiores e a Federação para discutir e elaborar o anteprojeto de Plano de Carreira.
Na assembleia, também ficou decidido que o Sindjus/AL encaminhe a pauta específica da categoria aos tribunais regionais e ao MPU.
As principais reivindicações dos servidores públicos federais são: política salarial permanente com definição de data-base em 1º de maio; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; reposição inflacionária com índice a ser discutido entre as entidades, contra qualquer reforma e projeto que retire direitos, a exemplo da proposta que busca acabar com o direito de greve; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; revogação do Funpresp; cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação, bem como a antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015 e o reajuste em benefícios.
Homenagem e posse
Na assembleia, o coordenador Administrativo do Sindjus/AL, Jair Narciso, entregou uma homenagem a servidora aposentada da Justiça Federal Celmy Costa, que não pôde comparecer ao Evento Comemorativo de Posse da nova coordenação do Sindjus/AL. O coordenador Paulo Falcão também entregou os diplomas de posse aos coordenadores do Sindjus Marcus Robson e Américo Sampaio.
Veja o calendário nacional de mobilização:
05/02 Lançamento Nacional da Campanha Salarial dos SPFs 2014, com Marcha em Brasília
06/02 Seminário sobre Dívida Pública – Brasília
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5MUSEU DE NOVIDADES
Novas nomeações reforçam influência da gestão passada em Palmeira dos Índios