Cidades
Povoado em Atalaia ganha obras de drenagem e pavimentação
O governador Teotonio Vilela Filho assinou nesta terça-feira (28) a ordem de serviço para drenagem e pavimentação do povoado Buraco do Jacaré, no município de Atalaia. A obra, que será realizada em parceria com o Governo Federal, terá um custo de R$ 5 milhões e vai compreender 35 ruas da região, acabando com o problema de alagamentos no local.
Os investimentos vão corrigir danos estruturais causados pelo processo erosivo decorrente da falta de drenagem correta das águas pluviais no povoado, melhorando a qualidade de vida da população. “Vamos fazer essa drenagem e pavimentação para dar mais qualidade de vida às pessoas. Serão beneficiadas três mil famílias, que sofrem na época de chuvas”, disse o governador.
“A maioria dos governantes não gosta de fazer saneamento básico, pois os canos ficam enterrados e não há placas de inauguração, ninguém vê, mas gosto sempre de dizer que prefiro enterrar canos do que enterrar crianças, pois esse esgoto que corre na rua transmite doenças graves de veiculação hídrica”, completou Teotonio Vilela Filho.
O chefe do Executivo lembrou ainda que a área de esgotamento em Alagoas foi duplicada nos últimos anos, enquanto em Maceió os números triplicaram. “Foi por ações como essas que conseguimos diminuir a mortalidade infantil no Estado”, expôs ele, lembrando que esta é a terceira vez que vai a Atalaia em 60 dias – as outras duas foram para entregar casas e inaugurar o Samu.
O prefeito do município, professor Mano, agradeceu ao Governo pelos investimentos. “Essa obra é a mais importante de inclusão social na cidade, pois muitas pessoas são prejudicadas. Não será feito só o calçamento, mas o saneamento e por isso ela é tão importante para a população, pois com certeza vai melhorar a qualidade de vida”, disse.
Também participaram da assinatura o senador Benedito de Lira – autor da emenda que garantiu recursos para a obra – e o secretário da Infraestrutura, Marcos Vital, além de vereadores e outras autoridades da região.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
4CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
5FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado