Geral

Falece Arlene Miranda primeira jornalista mulher de Alagoas

26/12/2013
Falece Arlene Miranda primeira jornalista mulher de Alagoas

arlene-1Faleceu a primeira jornalista alagoana, Arlene Miranda, ocorrido às 14 horas de hoje no hospital Artur Ramos, em Maceió.
Arlene foi a primeira mulher a se tornar jornalista profissional em Alagoas. Seu sepultamento ocorrerá nesta sexta feira, 27, no Parque das Flores.
Escritora de sucesso (10 livros publicados), era repórter de primeira linha. Em 1958, foi paquerada pelo mais famoso jogador de futebol que lhe propôs casamento. Ela não quis se casar com Pelé, mas até hoje recebia cartões de aniversário mandados pelo Rei.

Em 2004, foi homenageada pela Escola de Samba Gaviões da Pajuçara pelos seus 50 anos de jornalismo. Seu último trabalho como profissional foi ao meu lado no “Alagoas Frente e Verso”, programa musical e de entretenimento apresentado pela da rádio Difusora de Alagoas entre 2008-2010.
Arlene deixa a vida para ficar em nossos corações e em nossa melhores lembranças.

SECOM lamenta falecimento

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom-AL) lamenta a perda da jornalista Arlene Miranda, que faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 26 de dezembro de 2013, aos 76 anos, em decorrência de problemas cardiorrespiratórios.
Natural da cidade pernambucana de Goiana, Arlene Miranda chegou a Maceió ainda criança e aos 17 anos, iniciou a carreira jornalística, tornando-se a primeira mulher jornalista profissional em Alagoas.
Arlene também atuou no Jornal do Comércio, em Recife (PE), e na imprensa carioca. Ela pertencia à Academia Maceioense de Letras e ao Grupo Literário Movimento da Palavra. Autora de romance, crônicas e poemas, Arlene Miranda marcou, de modo positivo, o jornalismo e a literatura alagoana.

Tags: