Geral
Renan prega união por Alagoas em congresso estadual do PPS
O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), enfatizou neste sábado (23), em pronunciamento no Congresso Estadual do PPS de Alagoas, a necessidade de os partidos “se debruçarem sobre um plano de desenvolvimento para Alagoas”.
Renan afirmou que a presença do PMDB no Congresso do PPS significava “a ampliação do espaço de convergência que sempre existiu” entre os dois partidos.
O presidente do Senado emocionou os presentes quando lembrou a histórica sessão do Congresso Nacional da última quinta-feira (21), presidida por ele, que anulou a sessão do mesmo Congresso, realizada 49 anos atrás, que declarou vaga a Presidência da República quando o então presidente, João Goulart, ainda estava no País e a conspiração para derrubá-lo estava em curso.
“Aquela vergonhosa sessão do Congresso, em 2 de abril de 1964, foi o pretexto para o golpe que mergulhou o país numa ditadura de 21 anos”, recordou o senador. A ata daquela sessão será simbolicamente rasgada, em uma sessão solene do Congresso já convocada por Renan, para que a História registre definitivamente que a queda do governo constitucional de Jango foi um golpe civil e militar.
O presidente estadual do PPS e secretário estadual de Pesca e Aquicultura, Regis Cavalcante, aproveitou a ocasião para agradecer, em pronunciamento, o apoio de Renan, na presidência do Senado, para viabilizar recursos federais que concretizaram projetos de parceria do governo federal com sua secretaria.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
