Cidades

Secretário apresentará Sistema de Gestão Digital da Vida Funcional ao Governador

09/11/2013
Secretário apresentará Sistema de Gestão Digital da Vida Funcional ao Governador

O secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, apresenta, na próxima segunda-feira (11), no Palácio República dos Palmares, para o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho, o Sistema de Gestão Digital da Vida Funcional, que foi implantado em 28 de outubro, em todos os órgãos do Estado, buscando levar para o servidor, mais comodidade e celeridade, no que diz respeito a sua vida funcional e principalmente aperfeiçoar o fluxo processual de solicitação das aposentadorias.sistema2
O sistema já possibilita aos servidores, por meio do Portal do Servidor, acompanhar a publicação dos atos funcionais, em tempo real, por meio dos registros publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).
As ações referentes à implantação e operacionalização do sistema foram oficializadas pelo Decreto nº 28.457/2013, por meio do qual o Governador do Estado, Teotonio Vilela Filho determinou a padronização dos atos normativos relacionados à vida funcional dos servidores públicos. Todas as publicações realizadas no DOE, desde o lançamento do Sistema, em 28 de outubro, seguem, obrigatoriamente, os modelos definidos pela portaria da Segesp Nº 540 de 14 de outubro de 2013.
A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) realizou, no período de 21 a 23 de outubro, um treinamento para o uso do Sistema, com o novo formato de publicações de eventos funcionais no DOE. Foram convocados cerca de 100 representantes das secretarias e órgãos do Estado, da administração direta e indireta, que responderam a um formulário, com uma pesquisa de satisfação, onde obteve 90% de satisfação pelos usuários.